quarta-feira, 22 de junho de 2016

PROJETO TEATRO NO TERREIRO NO PROGRAMA MOSAICO BAIANO, da TV BAHIA.


Valorizar os terreiros de candomblé como espaços culturais e de agregação da comunidade é a proposta do Teatro no Terreiro – Circulação, Formação e Vivência Cultural em Terreiros de Candomblé, promovido pelo grupo Teatro Griô. O Mosaico de sábado, 18, registrou a passagem do projeto pelo Gantois, em Salvador, que contou com atividades de formação artística e apresentação de espetáculos entre os dias 10 e 12 de junho.
“É uma experiência maravilhosa, porque agrega a comunidade toda, gente de todas as idades, gente que vem no terreiro para conhecer um pouco mais dessa nossa mitopoética, da mitologia dos orixás, as histórias da cultura afro-brasileira, que são a nossa formação, o nosso berço cultural”, conta o diretor teatral Rafael Morais em entrevista ao programa.
Além de Salvador, o projeto também já foi até Ilhéus e Itabuna. Nas redes sociais, a repercussão da matéria no Mosaico Baiano foi positiva. “Vi a reportagem sobre o Teatro no Terreiro e fiquei feliz com mais um espaço de garantia e de manutenção da história africana no Brasil e, por extensão, da história do Brasil”, conta o internauta Marcos José Souza, no Facebook do programa. Reveja a matéria completa  no link abaixo:

http://gshow.globo.com/Rede-Bahia/Mosaico-Baiano/noticia/2016/06/grupo-teatro-grio-leva-oficinas-e-espetaculos-aos-terreiros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário