quarta-feira, 8 de junho de 2016

AINDA DÁ TEMPO DE SE INSCREVER NAS OFICINAS GRATUITAS DO TEATRO NO TERREIRO INSCRIÇÕES:



Acesso à Ficha de inscrição da Oficina: VIVÊNCIA, TEATRO E TRADIÇÃO ORAL, com Rafael Morais, dia 10 de junho, sábado, das 9 às 17 h – Terreiro do Gantois – Federação.
Favor preencher todos os campos desta ficha e reenviar para o e-mail teatro@teatrogrio.com.br
Clique no link abaixo para acessar:
https://drive.google.com/…/0B7-r5jYL8EJrTUxWMEFPeWZSZ…/view…
Acesso à Ficha de Inscrição da Oficina INICIAÇÃO À PRODUÇÃO TEATRAL, com Elson Rosário, dia 11 de junho, sábado, das 8 às 12 h – Terreiro do Gantois – Federação.
Favor preencher todos os campos desta ficha e reenviar para o e-mail teatronoterreiro@gmail.com
Clique no link abaixo para acessar:
https://drive.google.com/…/0B7-r5jYL8EJrWC0zeHRHUG5PU…/view…
EMENTAS
A OFICINA “VIVÊNCIA, TEATRO E TRADIÇÃO ORAL, ministrada pelo ator, diretor, professor e mestre em artes cênicas, Rafael Morais, busca com sua metodologia a maneira e os caminhos próprios de cada participante diante do desafio de criar, narrar e encenar histórias, com uso de atividades coletivas e individuais, como jogos, histórias, memórias e cantigas populares, sempre de forma prazerosa, com muita simplicidade, delicadeza, encantamento e alegria. Além de refletir sobre a tradição oral e arte de narrar histórias e perceber nos contos populares importantes aliados da arte teatral, os participantes poderão construir narrativas inspiradas em suas próprias histórias de vida, com fatos selecionados de sua própria experiência e reinventados a partir de sua vivência. Tem carga horária de 6 horas e 20 vagas disponíveis. Ao final da oficina acontece a “MOSTRA HISTÓRIAS GRIÔ” onde serão apresentados os resultados da oficina com histórias criadas e encenadas pelos alunos.
A OFICINA DE INICIAÇÃO À PRODUÇÃO TEATRAL, tem 04 horas de duração,20 vagas disponíveis e será ministrada pelo ator, diretor, produtor e especialista em Gestão Cultural Elson Rosário que apresenta conceitos, instrumentos e técnicas básicas de produção teatral na criação e viabilização de planos de ação para realização de espetáculos teatrais, tendo o objetivo de contribuir para a formação inicial de novos produtores teatrais em âmbito local e trocar vivências com os participantes que já atuam na área.
O projeto TEATRO NO TERREIRO é uma realização do produtor e gestor cultural Elson Rosário em parceria com o grupo Teatro Griô e com a produtora executiva Nelma Belchote fazendo parte do edital Agitação Cultural – Dinamização em Espaços Culturais da Bahia tendo apoio financeiro do CCPI (Centro de Cultura Populares e Identitárias), Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. Tem o apoio institucional do IRDEB, TVE-Bahia, Rádio Educadora FM, Celeiro Cultural, Finisher Studio, Uchoa’s Produções e Pizzaria Vila Rústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário